IMPORTANTE...

 

       - QUAL MATÉRIA PRIMA VOCÊS UTILIZAM?

Nossa principal matéria prima é o trapilho, material produzido através da reciclagem de retalhos de malha provenientes da indústria têxtil. Esse material é 100% ecológico e por isso possui algumas particularidades que outras matérias primas que utilizamos não possuem:

  • Se tratando um material sazonal, a rotatividade de cores é extremamente alta, podendo sofrer alterações de tons para uma mesma cor.
  • As texturas também podem variar dependendo da marca do fio e do tipo de tecido.
  • O produto possui diversas emendas que são refeitas durante todo o processo de criação.
  • Devido a qualidade da matéria prima, nossas peças podem sofrer alteração de tamanho de até 0,02cm, para mais ou para menos.
  • Para elaborar nossas peças normalmente utilizamos a matéria prima que está disponível no mercado, ou seja, utilizamos marcas, cores e texturas que estejam disponíveis em nosso fornecedor.

- Também trabalhamos com Lã, linha e fios variados.

 

        -COMO DEVO CUIDAR DAS MINHAS PEÇAS?

Por se tratar de um produto artesanal, sugerimos que você tome alguns cuidados para manter sua peça sempre bonita:

  • Evite o excesso de peso!

Peças feitas em crochê são delicadas e o excesso de peso pode deformá-las, além de danificar alças, costuras e forração.

  • Lave a mão!

Caso seja necessário esfregar, procure utilizar uma escova macia para evitar que a qualidade do tecido ou que as tramas utilizadas na produção das peças sejam danificadas.

- Aconselhamos não lavar alças, penduricalhos, pingentes, pompons, etc a fim de não danificar os enfeites.

  • Evite o uso de amaciante e alvejante!

A peça pode ficar mole e perder sua estrutura original, além de correr o risco de manchá-la. Para manter livre da poeira, passe apenas um pano úmido para peças de cor escura.

  • Seque a sombra!

Por se tratar de um produto feito por tramas e algumas peças possuírem forro interno, deixe secar bem antes de voltar a utilizá-la. Cuide para que sua peça não dobre ou entorte durante esse processo.

 

       -É POSSÍVEL ENCOMENDAR PEÇAS DE VESTUÁRIO?

Nossas peças de vestuário são bastante limitadas e normalmente trabalhadas com tamanho único. Não confeccionamos peças como: vestidos, saias, blusas, etc. devido à impossibilidade de provas uma vez que possa haver imprecisão nas medidas enviadas pelos clientes.